Pular para o conteúdo principal

10 Dicas para boas idéias

Colaboradora: Nanci Custódio

http://www.flickr.com/photos/cristoni
http://fotolog.terra.com.br/nanciartes

 

Em todos os lugares você pode encontrar idéias gerais, e criativas para servir de base para os seus trabalhos. Há várias possibilidades em revistas, comunidades do Orkut, troca entre amigas, uma vitrine em um shopping, uma peça antiga que se tem em casa e pode aproveitar a peça para tirar a idéia.

Sugestões:

1. Leia, acompanhe sempre as novidades que saem no mercado referentes ao trabalho que você desenvolve. Seja uma estudiosa do seu trabalho, só assim você terá condições de se aprimorar cada dia mais, e sempre estar criando novidades.

2. Esteja atenta a feiras e exposições de artesanato, para acompanhar as tendências do momento.

3. Converse com suas amigas, clientes, família e pesquise o que mais as agrada, e veja o que você pode adaptar ao seu trabalho, para assim conquistar gradativamente mais clientes.

4. Veja com suas amigas, e com sua família também, se elas têm alguma peça antiga, feita por uma tia, um uma avó, pode ter certeza de que você encontrará idéias lindas no artesanato em trabalhos antigos feitos por suas avós, tias, pela sua mãe, etc.

5. Na Internet, você encontra o mundo ao seu alcance,

pode tirar idéias das comunidades do orkut, blogs de amigas, sites específicos de artesanato, lojas on line de produtos para artes decorativas, enfim… você tem inúmeras possibilidades de encontrar grandes idéias na internet.


6. Para quem atua em pintura decorativa, em caixas de madeiras, enxoval para bebês, poderá ter grandes idéias em livros infantis.


7. Em desenhos infantis feitos pelos seus sobrinhos, filhos, você poderá encontrar idéias fantásticas.


8. Ao citar as revistas como fonte de idéias, sugiro que você esteja atenta a tudo que a mesma contem seja ela direcionada ou não para o tema artesanato. Desde um simples anuncio até a matéria principal, podem lhe oferecer grandes idéias.


9. Nunca se esqueça de dar o seu toque pessoal ao trabalho, crie uma marca única, alguma assinatura, algum acabamento nas peças, enfim algo que marque seu trabalho positivamente e esteticamente.


10. Lembre-se sempre, use tintas, e material de qualidade, principalmente se for pintar produtos e enxoval para bebês.
Aqui foram dadas pequeninas dicas, espero ter podido mais uma vez ajuda-la a aprimorar-se em seus trabalhos, fazendo com que você se torne uma profissional qualificada, e principalmente tenha muito sucesso em seus negócios!

Comentários

Olá querida colega.
Obrigada de coração, tuas palavras me ajudaram muito. Estou iniciando agora na arte de mimos em feltro e tenho muito que aprender.
És especial para mim.
Grande abraço, com carinho.
Iara - POA/RS

Postagens mais visitadas deste blog

Bandeja com Craquelê e Decoupagem

Colaboradora Nanci Custódio http://www.flickr.com/photos/cristoni http://fotolog.terra.com.br/nanciartes VIDEO AULA : http://www.programaartebrasil.com.br/passo/passo_video.asp?id_Evento=330 Site: www.artemamiko.com Materiais: Bandeja de madeira de mdf Base acrílica para artesanato Acrilex Tinta acrílica fosca Acrilex: amarelo ocre, marrom, verde pistache, marfim e branco Tinta acrilyc color Acrilex verde oliva, verde inglês e amarelo cádmio claro. Verniz craquelê Acrilex Metal color Acrilex dourado solar Verniz acrílico brilhante Acrilex 2 Transfer by Mamiko Rosas Pincéis Pinctore Tigre ref. 146 nº18, ref. 440 nº02, ref. 486 nº14 e nº16 e ref. 815 nº18 Passo a passo: 1-Com um pincel 815\18 ou com o rolinho de espuma passar a base acrílica para artesanato tingido com tinta acrílica fosca amarelo ocre na bandeja, secar e lixar e passar mais duas de mão. 2-Na lateral da bandeja passar duas mãos de metal color dourado solar sempre dando int

Como Montar um Catálogo de Produtos

Enviado por Nanci Custódio Para montar um catálogo, pode ser de diversas formas, veja a que mais se adequar as suas próprias necessidades: 1. Pode ser impresso ou digital, melhor ainda nas duas versões. 2. Para montar o impresso, você terá de fotografar as peças que tem a venda. Se forem fotos com câmera analógica, as que têm de revelar, pode colar numa folha de sulfite (A4) ou outro papel mais firme, tipo vergê, mais encorpado e mais apresentável também. 3. Se forem fotos digitais, as que não precisa revelar, já monte o catálogo direto no computador. 4. Faça um rascunho com o título, os nomes das peças, para que o cliente possa identificá-las no pedido, se preferir, apenas um código em número, porém nunca comece com o número 1, faz parecer que é mesmo o primeiro trabalho e fica amador demais, catalogue, por exemplo, com iniciais do seu nome. 5. Rascunhe então o título ou o código de cada produto, num caderno ou folhas avulsas. Coloque a descr

Blog na Mídia

Eis que demoro a aparecer porque minha vida esteve o caos nos últimos tempos, mudança de estado de novo, reforma da casa e fim... depois de tudo, reorganizando umas receitas de artesanato pois resolvi voltar a por em prática alguns projetos, eis que encontro uma matéria na qual dou dica de presente de natal em temos de crise. E como daqui a pouco é Natal novamente, vale a pena relembrar rever: