Pular para o conteúdo principal

Divulgue o seu Trabalho

Enviado por Nanci Custódio

1.  A criação de uma marca é fundamental. A identidade visual é o primeiro passo para uma propaganda eficaz de seu produto. Portanto antes de tudo, crie uma marca para seu produto com nome, símbolo, logo-tipo, slogan, algo que seja marcante e lembre o seu estilo.

2. Para criação da sua marca gráfica, vc deverá contar com a ajuda de um profissional da área, isso não sai caro e ele de comum acordo contigo, poderá estabelecer cores, desenhos, tipos de letras e informações necessários para a criação.

3. Registre sua marca, seu nome ‘fantasia’ (por exemplo: ‘Fada Azul Artesanato’ é um nome ‘fantasia’), há empresas especializadas em registrar marcas e patentes, e se vc tem de fato vontade de investir no seu negócio, e dar continuidade a ele, deverá tomar essas precauções, para que seu nome não seja copiado e utilizado por terceiros.

4. Faça propaganda a um baixo custo. Você pode utilizar meios de divulgação como jornais de bairros, por exemplo, vc pode tb fazer panfletos, e fazer um acordo com o jornal do bairro para poder colocá-lo junto com o jornal na distribuição do mesmo.

5. Identifique seu publico alvo, ou seja, para quem vc quer vender seus produtos especificamente. Crie promoções atraentes para seus clientes alvo, se vc dá aulas, crie promoções para terceira idade, descontos especiais; se vc vende faça isso também, verá que com isso conseguirá clientes fiéis e tornar-se mais simpática. Afinal é muito desagradável aquele tipo de artesã
profissional gananciosa e que só pense em ter lucros e não cede em nada.
Valorize seu trabalho, cobre o que é justo, entretanto não deixe de fazer umas promoções de vez em quando.

6. O panfleto, também pode ser distribuído em eventos diversos (feiras, exposições) ou pode ser colocado em estabelecimentos comerciais (lojas, papelarias, cabeleireiras).

7. O cartaz, que pode ser afixado em ambientes fechados (lojas, padarias, igrejas), antes de fixá-lo, lembre-se sempre de pedir autorização ao dono do estabelecimento. NUNCA cole cartazes em muros ou telefones públicos.

8. Se tiver um dinheiro a mais, vc poderá fazer a mala direta, que é um tipo de folheto dirigido a um público específico (moradores de um condomínio, lojistas, etc.), normalmente enviado por correio.

9. Tenha o seu cartão comercial, algo personalizado e de preferência criativo, que é para você se apresentar a uma pessoa que mostre interesse pelo seu trabalho ou durante uma negociação.

10. É essencial que vc tenha um blog para divulgação do seu trabalho, é um meio de comunicação acessível a milhares de pessoas, rápido, pratico e econômico de se anunciar.
Vc poderá tb fazer parcerias com estabelecimentos comerciais ligados a área artesanal, para serem seus patrocinadores.

Boa sorte e Sucesso!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bandeja com Craquelê e Decoupagem

Colaboradora Nanci Custódio http://www.flickr.com/photos/cristoni http://fotolog.terra.com.br/nanciartes VIDEO AULA : http://www.programaartebrasil.com.br/passo/passo_video.asp?id_Evento=330 Site: www.artemamiko.com Materiais: Bandeja de madeira de mdf Base acrílica para artesanato Acrilex Tinta acrílica fosca Acrilex: amarelo ocre, marrom, verde pistache, marfim e branco Tinta acrilyc color Acrilex verde oliva, verde inglês e amarelo cádmio claro. Verniz craquelê Acrilex Metal color Acrilex dourado solar Verniz acrílico brilhante Acrilex 2 Transfer by Mamiko Rosas Pincéis Pinctore Tigre ref. 146 nº18, ref. 440 nº02, ref. 486 nº14 e nº16 e ref. 815 nº18 Passo a passo: 1-Com um pincel 815\18 ou com o rolinho de espuma passar a base acrílica para artesanato tingido com tinta acrílica fosca amarelo ocre na bandeja, secar e lixar e passar mais duas de mão. 2-Na lateral da bandeja passar duas mãos de metal color dourado solar sempre dando int

Como Montar um Catálogo de Produtos

Enviado por Nanci Custódio Para montar um catálogo, pode ser de diversas formas, veja a que mais se adequar as suas próprias necessidades: 1. Pode ser impresso ou digital, melhor ainda nas duas versões. 2. Para montar o impresso, você terá de fotografar as peças que tem a venda. Se forem fotos com câmera analógica, as que têm de revelar, pode colar numa folha de sulfite (A4) ou outro papel mais firme, tipo vergê, mais encorpado e mais apresentável também. 3. Se forem fotos digitais, as que não precisa revelar, já monte o catálogo direto no computador. 4. Faça um rascunho com o título, os nomes das peças, para que o cliente possa identificá-las no pedido, se preferir, apenas um código em número, porém nunca comece com o número 1, faz parecer que é mesmo o primeiro trabalho e fica amador demais, catalogue, por exemplo, com iniciais do seu nome. 5. Rascunhe então o título ou o código de cada produto, num caderno ou folhas avulsas. Coloque a descr

Blog na Mídia

Eis que demoro a aparecer porque minha vida esteve o caos nos últimos tempos, mudança de estado de novo, reforma da casa e fim... depois de tudo, reorganizando umas receitas de artesanato pois resolvi voltar a por em prática alguns projetos, eis que encontro uma matéria na qual dou dica de presente de natal em temos de crise. E como daqui a pouco é Natal novamente, vale a pena relembrar rever: